O dia da Mulher e o Perdão



O dia Internacional da Mulher sempre levanta uma série de questões sociais e culturais que mexem conosco de forma profunda. Diante de tantas discussões, a raiva brotou no meu coração. Raiva do mundo, da forma como a sociedade tem estragado a família...

Tenho essa responsabilidade de criar meus filhos sozinha: são três crianças que hoje não têm nenhum de seus pais presentes. E eu, como mãe, não tenho com quem dividir esta tarefa. Hoje sou provedora de amor, dinheiro, educação, dedicação, valores e princípios.

Estou com raiva porque tenho um fardo pesado - porque é mesmo pesado, sem mimimi porque chamei de pesado! - enquanto eles, os pais, vivem tranquilos, sem culpa, sem peso, sem nada! E se em uma conversa qualquer eles falarem sobre seus filhos, ninguém pensará mal, olhará torto ou os exortarão por agirem assim. Ao contrário, dirão "Ué, mas ela não te deixa vê-lo(a)?" A sociedade permite aos homens abdicar de suas responsabilidades. E isso me dá raiva. Muita raiva. Me iro!

E tem mais um monte de meninas e mulheres por aí na mesma situação: todas muito iradas!

E precisei aquietar o coração e buscar conforto, e Deus nos ensina a amarmos nossos inimigos, os que nos maldizem, nos maltratam e nos perseguem. Mas como, SENHOR?! Como?!

Meditando forte nestas palavras, meus inimigos são aqueles que me fazem errar o alvo (pecar), aquilo que me liga aos inimigos são as crianças e a melhor forma de perdoar estes pais é amar meus filhos, educá-los e dar a eles o que tenho de maior e mais valioso: o temor e amor a Deus. Mostrá-los o caminho do SENHOR para que eles também sejam salvos. Que o Amor e o Perdão são repouso para a alma. Mostrar aos meus rapazes como serem homens justos e corretos, diferentes deste mundo. Educar minha princesa como tal. Olhar para os meus filhos como bens valiosos que o SENHOR pede que cuidemos para que não sejamos pior do que um incrédulo.

E no dia do juízo, cada um que se vire lá com o Pai.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Mateus 5:44-48
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Mateus 5:44-48

44. Eu, porém, vos digo: Amais vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orais pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Leitura: Mateus 5 (é um bom capítulo!)

Share this:

Tainá Mathias

Seobloggertemplates

Tainá, mãe do Gabriel, do Vicente e da Teodora. Um dia fui criatura, hoje sou filha.

0 comentários:

Postar um comentário